Marcadores

12 junho 2011

Ultra-sonografias de um desenho animado

Saudações!
Ando muito ocupado/empolgado com as novas animações, mas ainda vai levar algumas semanas pra concluí-las. A fase de pré-produção está a todo valor, em pouco tempo entraremos na produção propriamente dita. Acredito que nesse ponto já poderei postar algumas prévias desses novos episódios.

Nessa semana, pensei em mostrar mais algumas coisas do processo de produção. Sei que hoje em dia é bastante comum essa coisa meio olhaomakingoffdaminhaanimaçãopravercomoeusoufoda, mas a intenção não é essa. É que fazer desenho animado leva um tempo da p0¿¿4 e boa parte do que é feito não aparece no resultado final. Além disso, tem uma galera que curte essas coisas (eu sou um desses). Então ta aí.

Animatic: Um storyboard feito na ‘linha de tempo’ e não no ‘espaço'. Para uma melhor noção do time na animação.


Animação: A animação propriamente dita. Aqui não tive muita preocupação com a forma final dos personagens. O objetivo principal foi a expressão/movimento. É importante considerar que esses episódios iniciais foram animados em 12 frames por segundo. Daí que os movimentos não são muito fluidos. Voltarei a falar de animação em baixa frame rate.


Clean-up: A limpeza dos desenhos. Aqui sim existe uma preocupação mais acentuada com as formas dos personagens e suas proporções.


Finalização: Essa é a fase das cores, sombras, dublagem, etc.


A versão concluída, com trilha sonora, pode ser vista aqui.
Até!

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom d +.

Wedersom Arantes disse...

obrigado d+! :D